Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DICA LEGAL - CD TUM PA - BARBATUQUES




Hoje a dica é musical e bem legal.

O CD TUM PA  do grupo BARBATUQUES.

Esse grupo é muito legal. Levei a minha filha para assistir ao show de lançamento do CD.

Fiquei meio na dúvida, não tinha certeza se ela iria gostar, mas ela amou.

Curtiu todo o show, dançou e até subiu no palco quando eles convidaram as crianças.

No final do show, comprei o CD e ele toca direito aqui em casa. Ela sabe todas as músicas inclusive dança... é muito engraçado.



BARBATUQUES – CD TUM PA

Referência em percussão corporal, o grupo Barbatuques produz música orgânica utilizando o próprio corpo como instrumento musical. Melodias e diferentes ritmos musicais são criados a partir de efeitos de voz e da exploração de sons produzidos pelo corpo humano: palmas, estalos, batidas, mãos e pés em sintonia. O resultado é surpreendente.

Envolventes e contagiantes, as apresentações proporcionam uma experiência única através desta competente combinação entre ritmos, sons e movimentos, além da presença cênica do grupo. O repertório dos shows inclui composições próprias, adaptações, improvisações e interações com o público.

Tum Pá é o primeiro espetáculo do grupo totalmente dedicado ao público infantil!

Show que após estrear na França, circulou nos últimos meses com enorme receptividadee resposta de público, por São Paulo (capital, interior e litoral) e outras localidades como Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Referência internacional em percussão corporal, 16 anos de carreira e ampla trajetória artística pelo mundo, o Barbatuques pôde vivenciar nestes últimos meses uma de suas melhores experiências junto ao pequenos. E isso não se deve exatamente ao fato de que todas as apresentações ocorreram com casa cheia e ingressos concorridos, mas, principalmente, pelas novas possibilidades de se comunicar com seu público e com uma nova plateia que se formou com Tum Pá.

O disco chega cheio de boas energias, pelo trabalho especial do grupo na sua criação e pelas participações fundamentais que o deixaram ainda melhor, na produção técnica e na elaboração da arte. E é na ilustração tão especial desenvolvida por Ionit Zilberman que vem uma das novidades, um jogo de tabuleiro para que a criança interaja ao máximo com este disco, podendo ela mesma brincar e reproduzir em seu corpo os sons que a cercam em seu mundo. Experimentando o modo “barbatuqueano” de ser…

São 14 faixas, quatro inéditas ao repertório do espetáculo, entre canções autorais do grupo e algumas que são parte da cultura popular em versões originais e inusitadas.

Maiores informações no site: www.barbatuques.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário