Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

CURTI - CD - QUANDO EU CRESCER DO GRUPO ERAMOS TRES

Olá, meus queridos...

Já falei bastante do grupo musical Barbatuques e do CD Tum Pá, agora descobri outro grupo muito legal e resolvi compartilhar com vocês... é o grupo musical ERAMOS TRES e o CD é o QUANDO EU CRESCER.



Para saber um pouco mais da história do grupo transcrevi um trecho do site, e quem quiser maiores informações basta acessar :
http://eramostres.com/ 


O CD tem músicas muito legais e recomendo... minha próxima aquisição para a Carol.

Música é alegria!!! Quem canta seus males espanta!!!




O Éramos Três surgiu em 2005, em Belo Horizonte, com proposta de desenvolver um trabalho lúdico e atrativo aos pequenos sem abrir mão da qualidade estética e musical. O grupo defende que a música para crianças não deve subestimar a inteligência e a inventividade de seu público-alvo. Ao contrário, o universo infantil abre um amplo território para exercício da experimentação e da criatividade, que só têm a contribuir para a qualidade do resultado musical.

O grupo levou quatro anos para finalizar seu primeiro CD, Quando eu crescer. Lançado em 2010 pela Tratore, o trabalho tem como matéria-prima as composições de Fernanda Sander (que é também a cantora da maior parte das faixas), a maioria composta a partir de sua experiência como mãe e professora de musicalização infantil. São 13 faixas que conciliam harmonias simples com experimentalismo e sofisticação na escolha dos timbres e dos arranjos, fazendo uma leitura divertida e delicada do universo infantil. O CD venceu o Prêmio da Música Brasileira 2011 como melhor álbum infantil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário