Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

DICA LEGAL - RADIO PIPOCA






A DICA LEGAL  de hoje é um site. Isso mesmo um site que conta história infantil. Não é o máximo!!!

E o melhor, se fizer um cadastro (que é gratuito) você poderá baixar as histórias em mp3 para ouvir a qualquer hora com a sua criança.

SITE: RADIOPIPOCA.COM.BR

Esse site é apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo, é veiculado na Radio USP FM e foi premiado como Melhor Programa Infantil na categoria Radio, pela APCA (Associação Paulista de Criticos de Arte)

Abaixo você encontra um texto do próprio site explicando o projeto, que por sinal eu amei e até já fiz o meu cadastro.


A proposta da Rádio Pipoca é mostrar aos pais e educadores que a Internet pode ser um ambiente de aprendizado e diversão. Crianças e adultos ficam fascinados com boas histórias. Elas alimentam a imaginação, a capacidade de sonhar e de criar relações entre o que conhecemos, o mundo em que vivemos e o nosso papel nele.

A Rádio Pipoca acompanha as mudanças na forma em que as pessoas, especialmente as crianças, se relacionam com a tecnologia. E busca aliar esse novo conhecimento com conteúdo de qualidade, propondo-se a resgatar o hábito de pais e filhos ouvirem histórias juntos, num ambiente sadio e divertido que combina o charme do rádio com a praticidade da internet.

Esperamos que as histórias transmitidas divirtam, integrem e contribuam, mesmo que sutilmente, para o desenvolvimento das crianças, de seus valores e personalidade.

Além do áudio ilustrado no site, traremos semanalmente histórias em formato MP3, que podem ser transportadas para qualquer lugar e ouvidas a qualquer hora.

Para o download das histórias é fundamental que o usuário realize um breve cadastro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário