Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DICA CULTURAL - FICI - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL



A dica cultural dessa semana vai para o Festival Internacional de Cinema Infantil, que começou sexta-feira passada (21/09/12).


A 10ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), leva para as salas do Shopping Metrô Santa Cruz e Eldorado mais de 100 produções voltadas para o público infantil. Para celebrar essa primeira década de existência, o evento preparou algumas sessões especiais.


Uma delas é a "Se Você Ainda Não Viu", que dá uma segunda chance para os pequenos — e grandões também — conferirem longas que bombaram no cinema. As animações 3D "Piratas Pirados" e "Operação Presente", o brasileiro "Uma Professora Muito Maluquinha", os desenhos das Disney "Valente", "Tinker Bell" e outros fazem parte da grade de programação.

O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) trouxe 100 filmes de 24 países. O festival ocorre até o dia 30 de setembro em São Paulo, Campinas e Santos e depois passa por Rio de Janeiro e Niterói (de 24 de setembro a 2 de outubro), segue para Natal (5 a 14 de outubro), Aracaju e Salvador (19 a 28 de outubro) e termina em Brasília e Belo Horizonte (1 a 11 de novembro).

Dos filmes trazidos pelo Festival Internacional de Cinema Infantil, que está em sua décima edição, 70% são inéditos no território nacional.

Festival Internacional de Cinema Infantil
Quando: de 21 de setembro a 11 de novembro
Onde: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Niterói, Natal, Aracaju, Salvador, Brasília e Belo Horizonte
Quanto: Diversos
Mais informações: http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/2012/





Nenhum comentário:

Postar um comentário