Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

SUPER INDICO - LIVRO - O IGLU

Pessoal querido que me acompanha... ontem foi um dia mega corrido... trabalhei o dia todo e a noite teve reunião da escola da minha filha... então nem deu tempo de passar por aqui...

Mas prometo que hoje coloco as coisas em dia...

Vamos lá...


O SUPER INDICO estou postando agora,  e vou indicar um livro que eu amei.

Li para a minha filha no final de semana.

Porque eu achei legal – a minha filha tem 3 anos e um irmão que é do primeiro casamento do meu marido e a história gira em torno de um garoto que os pais se separaram. Ele vai para  psicóloga e conta que o pai arrumou uma namorada e a mãe um namorado e assim caminha a história...

Mas pude conversar com a minha filha (lógico que de maneira superficial e lúdica – usando o livro ou melhor a história) sobre separação dos pais, porque o irmão dela não mora com a gente e o que é uma psicóloga...

Assuntos que não são fáceis de conversar com uma criança, mas que com a história dá uma bela abertura...

Após a história, a minha filha me pergunta: Mamãe, o papai é seu namorado, não é? Ainda bem que vocês não são separados...

E fiquei feliz porque realmente ela entendeu a história do livro e do irmão dela.

Assim só posso SUPER INDICAR!!!





O IGLU

Os pais de João se separaram e cismaram que ele precisa conversar com uma tal de piscóloga. Acontece que João não quer saber de conversar com ninguém, só pensa em viver a vida do jeito dele. Será que ele vai conseguir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário